Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

:::Marketing:::: Coca-Cola muda de cor. De novo!

A cor oficial da Coca-Cola é vermelho e branco, e literalmente todo o mundo sabe disso.
Uma das marcas mais bem construidas e valiosas, e que recentemente perdeu o topo do mundo para o Google e Apple, mostra que não tem medo de ousar mudando temporariamente e estratégicamente sua grande identidade: o vermelho!
A mais nova iniciativa da Marca é lançar latas com o branco como cor principal para apoiar a causa da WWF (World Wide Found). As latas serão distribuidas nos Estados Unidos e Canadá e terão até código para que o consumidor possa fazer uma doação voluntária a WWF. Outras bebidas da marca também participarão da causa e terão tampinhas brancas durante a ação.

Mas essa não é a primeira vez que a Coca-Cola usa essa estratégia. Quem não se lembra dessas latinhas?

Entendendo a grandiosidade e a importância do Festival de Parintins onde as grandes estrelas são o Boi Caprichoso (Azul) e o Garantido (vermelho), a marca decidiu lançar latas azuis, para agradar "caprichosos" e "garantidos", se adaptando assim a cultura do festival.


Essa edição especial foi lançada também nos Estados Unidos e fez parte da estratégia "onda verde" de sustentabilidade da Marca.


Essa é uma versão vintage lançada em Toronto (Canadá).

fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/5,21144,coca-cola-substitui-vermelho-por-branco-em-latas-para-apoiar-causa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário